É possível ganhar dinheiro com artesanato?

quinta-feira, 14 de junho de 2018

 

Há pessoas que desejam começar o seu negócio, mas não sabem exatamente como isso pode se tornar realidade. Fato é que não é impossível se tornar um empreendedor, ou mesmo trabalhar de dentro de casa. Isso pode acontecer a partir do artesanato. Mas, será que é possível ganhar dinheiro com artesanato?

Essa pergunta ainda é constantemente feita por quem já pensou se era possível lucrar vendendo artesanatos. O que podemos adiantar é que, sim, você pode ganhar dinheiro com isso, mas vai precisar se dedicar e administrar bem suas atividades.

É possível ganhar dinheiro com artesanato?

Para conseguir administrar bem seu trabalho, você vai precisar compreender alguns aspectos. É preciso fazer também alguns cálculos, para ter certeza de que esse trabalho vale a pena para você, mesmo que seja usado para complementar sua renda, ou principalmente para ser usado como única fonte de dinheiro.

Mas, vamos dar uma olhada nesses aspectos juntos. Confira a seguir!

Tempo de produção

Você precisa ter certeza de quanto tempo demora para produzir uma peça artesanal. Isso deve ser levado em conta na hora de estabelecer o preço também.

Se você demora cerca de uma hora para produzir uma peça, e cobra em média cinquenta reais por cada uma dela, então terá um bom lucro. Mas, você precisa se certificar de que vai conseguir vender todas as peças que faz. 

Quanto é possível ganhar com artesanato?

O seu lucro varia de acordo com a sua produção. Se você é um artesão ou artesã que faz as os produtos com rapidez, então já aumentou as chances de ganhar mais dinheiro, porque você vai ter mais o que oferecer.

Mas, como foi dito, é preciso vender tudo isso, porque mercadoria no estoque, não dá dinheiro nenhum. Sendo assim, o que é possível fazer para vender tudo? Já pensou em investir em algo que proporciona um grande alcance, e pelo qual você não precisa pagar nada? Bom, é disso que vamos falar a seguir.

Divulgue o seu negócio

Peças artesanais precisam ser vendidas (de preferência todas elas) para que o artesão consiga um bom lucro.

E já que existem diversos meios de divulgação disponíveis hoje em dia, e gratuitos, por que não usá-los? Você pode usar as redes sociais a princípio e aumentar suas chances de venda. Vender seus artesanatos da internet faz com que seu trabalho tenha maior alcance do que se for vendido somente em uma lojinha na sua casa, por exemplo.

Você pode mostra-lo para pessoas de outras localidades, trabalhar com entregas e fazer muito sucesso com uma loja virtual!

Além disso, quando começar a lucrar mais, pode investir em um site. Essa ferramenta é paga, mas conta com vários recursos e facilidades para que seus clientes comprem as suas peças. Além disso, administrar um site demanda tempo, portanto, você vai precisar se dedicar.

Mas, agora você já sabe que é possível ganhar dinheiro com artesanato. Invista em suas habilidades e nas vendas pela internet. Os resultados serão melhores do que você imagina.