5 Formas de usar isopor para artesanato

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Viver de artesanato é algo que exige muita criatividade. Você precisa deixar sua marca no produto, algo diferencial, que faça os clientes lembrarem que foi você quem fez. Para isso, você pode usar um material diferente. Que tal o isopor? Confira aqui algumas formas de usar isopor para artesanato.

Formas de usar isopor para artesanato

O isopor é um material muito versátil. Tanto é que ele é usado por artesãos, decoradores, estudantes, professores etc. No entanto, é preciso pensar antes de começar a produzir algo com o isopor.

Por isso, você vai conferir a seguir algumas ideias criativas sobre como você poderia usar esse material a favor do seu trabalho, e surpreender a sua clientela. Vamos lá!

Enfeite de bichinhos

As bolas de isopor podem ser usadas para muitas coisas. Elas existem em tamanhos diferentes, mas podem servir para fazer bichinhos, por exemplo. Você pode criar uma centopeia inteira só com bolas de isopor, que serviriam facilmente como um enfeite de mesas infantil.

Mas, também é possível pensar em outros animais, como ursinhos, objetos como sorvetes para decoração ou o que mais você achar que dá para ser reproduzido com isopor.

Paisagens

Você também pode usar o isopor para reproduzir paisagens. É para isso que existem as boas e velhas placas, em diversos tamanhos.

Você pode criar maquetes, por exemplo, e disponibilizá-las para museus, escolas, etc. O importante é usar a sua criatividade, e, claro, fazer de tudo para que o resultado seja excelente.

Letreiros

Você já pensou em criar letreiros com isopor? Eles podem ser usados para decorar ambientes, e estão super na moda!

Você pode pensar em estampas criativas para criar nomes com base em placas, ou dizeres com diferentes temas. Mas, encontre uma forma de diferenciar esse tipo de produto, porque cortar um isopor em forma de letra é fácil, e qualquer pessoa pode fazer. O que você mostra de valor no seu produto final é o que interessa ao cliente.

Objetos úteis no dia a dia

O isopor também não precisa ser utilizado só como base para um enfeite, você pode fazer objetos que sejam úteis no seu dia a dia.

Pessoas que estudam, por exemplo, geralmente precisam de algo para organizar seu material em casa. Que tal fazer diferentes porta-materiais escolares com isopor? Eles podem ser incorporados também à decoração do ambiente, se você usá-los de forma criativa. Isso atrai muito a atenção de quem tem filhos pequenos na escola.

Bolos falsos (fakes)

Você certamente já viu aqueles bolos altos que ficam na decoração da mesa de aniversários ou casamentos, não é mesmo? Pois se você não sabia, geralmente esses bolos são fake. E que tipo de material pode ser usado para dar aquele formato ao bolo? Isopor!

Crie diferentes tipos de bolo e ofereça aos clientes. Alguns buffets também procuram comprar para ter bolos falsos para dar como opção aos clientes deles, então aproveite essa necessidade.

Agora você já conhece diferentes formas de usar isopor para artesanato. Aproveite e boa sorte!